Injetores common rail remanufaturados, vale a pena?

19 de março, 2021 - common rail - nts parts diesel

 

 

 

O que você precisa saber sobre remanufatura de injetores common rail.

Fabricantes e empresas alinhados às demandas dos consumidores e às discussões ambientais ao redor do mundo já têm consciência da necessidade crescente de melhorar a eficiência energética do consumo de combustível. Os clientes dão preferência a modelos mais econômicos, enquanto a regulação do nível de emissão de gases se torna mais rígida, com razão.

A remanufatura de injetores common rail está diretamente associada às formas de uso do combustível, e oferece vantagem tanto por ser uma remanufatura, quanto por se tratar de unidade injetora caterpillar.

Esse sistema representa um verdadeiro avanço para as indústrias e agrada aos gestores pois reúne 3 qualidades importantes: produtividade, economia e potência.

Ao contrário dos equipamentos que funcionam com recursos tradicionais, como álcool e gasolina, a injeção de alta pressão do diesel confere mais potência à máquina porque o diesel desprende mais energia de sua massa.

Vamos entender detalhadamente do que se trata cada tópico e quais são suas principais vantagens.

 

No bom português, tubo comum.

Common Rail Direct Injection é uma sigla utilizada para denominar um sistema de injeção direta de combustível diesel sob alta pressão em motores de combustão interna.

O tubo consiste em uma bomba de alta pressão (de 500 a 2000 bar) que fornece essa pressão através de uma rampa comum a todos os injetores. Isso permite que, independentemente da rotação do motor, ocorra uma injeção constante de combustível.

 

Acontece assim

A separação da função mecânica de injeção para o sistema eletrônico, permite que um lastro de combustível sob alta pressão fique previamente armazenado em uma câmara, à espera de um sinal para ser injetado nos cilindros. Ainda nesse sistema, válvulas magnéticas de alto rendimento liberam a passagem desse combustível. Nos momentos de ignição, as válvulas são controladas eletronicamente, o que permite estabelecer o tempo de duração da injeção por cilindro.

 

Como todos recebem a mesma pressão a partir de uma única bomba, o gasto de energia e combustível do motor é bem reduzido.

 

O sistema de injeção Common Rail é utilizado em motores eletrônicos que possuem uma unidade de comando que monitora as condições do motor. A partir dos dados coletados, como temperatura, pressão do tubo e pressão do pedal, ele regula as válvulas que liberam combustível para cada pistão de forma independente.

 

O fato de o processo de injeção ser controlado eletronicamente, para que seja sempre injetado o volume ideal de combustível, exatamente no momento certo, garante o rendimento máximo com o mínimo consumo e níveis de emissão baixos.

 

Além da maior eficiência no consumo de combustível, outra vantagem dos sistemas common rail é a melhoria da performance. Como a unidade de comando pode regular a injeção de combustível de modo a maximizar o processo de combustão, é possível fazer arranques a frio e obter melhores resultados mesmo com o motor diesel em baixa rotação.

 

Criado pela Fiat italiana e posteriormente comprado, desenvolvido e patenteado pela Bosch alemã, que o licenciou para vários fabricantes, esse sistema está presente na maioria dos caminhões e ônibus que rodam atualmente nas ruas e estradas brasileiras, sendo um dos responsáveis pelas transformações no mercado de diesel no Brasil ao longo dos últimos 15 anos.

 

Mas atenção: o sistema é complexo e sua reparação necessita que a oficina tenha os equipamentos corretos para garantir, além de precisão, a velocidade que o cliente precisa. As falhas se manifestam como mau funcionamento do motor, fumaça excessiva, falta de potência, torque e alto consumo de diesel.

 

Peça seu orçamento

Reparos para injetores é na NTS Parts

A remanufatura de injetores common rail

Falando de forma geral, a remanufatura é sempre uma ótima alternativa para reparos em peças. Além de garantir a retomada da eficiência do componente a ser reparado com padrões de fábrica, é uma opção que apresenta bom custo-benefício.

Além da garantia de qualidade e potência, a remanufatura é uma ação sustentável e que ganha cada vez mais espaço no mercado, por suas inúmeras vantagens.

A remanufatura de injetores common rail faz uso de peças usadas como matéria-prima. O fabricante realiza a desmontagem completa do componente, para recuperá-lo e limpa todas as partes. Itens defeituosos são completamente substituídos por novos, incluindo atualizações tecnológicas. Após a montagem do produto, o fabricante realiza testes de qualidade para que, então, o produto retorne ao mercado com certificação de procedência, originalidade e garantia de fábrica.

 

Se você está em busca de qualidade e inovação para seu negócio, garantindo segurança aos trabalhadores, satisfação dos clientes e reconhecimento no mercado, tenha em mente que investir em remanufatura é uma escolha vantajosa. Para isso, busque empresas que sejam referência de atuação.

 

Precisa da remanufatura de bico injetor caterpillar ou unidade injetora common rail? De onde você estiver, solicite já seu orçamento. E não se preocupe, a empresa tem uma excelente logística de acompanhamento e entrega para todas as regiões do Brasil e trabalha com prazos bem definidos.

 

 

 

TEXTO ORIGINALMENTE PUBLICADO EM https://blog.turbobrasil.com.br/remanufatura-de-injetores-common-rail/

 

 

Av. Lobo Júnior 1548, Penha

Rio de Janeiro - RJ - 21020-122

 

RJ - (21) 3105 - 0063

Rodovia Augusto Montenegro 4300 /Sala 1111 Andar Sul - Parque Verde

Belém - PA, 66635-110

 

PA - (91) 3311-8747

 

 

 

© Copyright NTS PARTS