O que você precisa saber sobre remanufatura de injetores common rail.
Fabricantes e empresas alinhados às demandas dos consumidores e às discussões ambientais ao redor do mundo já têm consciência da necessidade crescente de melhorar a eficiência energética do consumo de combustível. Os clientes dão preferência a modelos mais econômicos, enquanto a regulação do nível de emissão de gases se torna mais rígida, com razão.
A remanufatura de injetores common rail está diretamente associada às formas de uso do combustível, e oferece vantagem tanto por ser uma remanufatura, quanto por se tratar de unidade injetora caterpillar.
Esse sistema representa um verdadeiro avanço para as indústrias e agrada aos gestores pois reúne 3 qualidades importantes: produtividade, economia e potência.
Ao contrário dos equipamentos que funcionam com recursos tradicionais, como álcool e gasolina, a injeção de alta pressão do diesel confere mais potência à máquina porque o diesel desprende mais energia de sua massa.
Vamos entender detalhadamente do que se trata cada tópico e quais são suas principais vantagens.
No bom português, tubo comum.
Common Rail Direct Injection é uma sigla utilizada para denominar geyimedicals.es um sistema de injeção direta de combustível diesel sob alta pressão em motores de combustão interna.
O tubo consiste em uma bomba de alta pressão (de 500 a 2000 bar) que fornece essa pressão através de uma rampa comum a todos os injetores. Isso permite que, independentemente da rotação do motor, ocorra uma injeção constante de combustível.
Acontece assim
A separação da função mecânica de injeção para o sistema eletrônico, permite que um lastro de combustível sob alta pressão fique previamente armazenado em uma câmara, à espera de um sinal para ser injetado nos cilindros. Ainda nesse sistema, válvulas magnéticas de alto rendimento liberam a passagem desse combustível. Nos momentos de ignição, as válvulas são controladas eletronicamente, o que permite estabelecer o tempo de duração da injeção por cilindro.
Como todos recebem a mesma pressão a partir de uma única bomba, o gasto de energia e combustível do motor é bem reduzido.
O sistema de injeção Common Rail é utilizado em motores eletrônicos que possuem uma unidade de comando que monitora as condições do motor. A partir dos dados coletados, como temperatura, pressão do tubo e pressão do pedal, ele regula as válvulas que liberam combustível para cada pistão de forma independente.
O fato de o processo de injeção ser controlado eletronicamente, para que seja sempre injetado o volume ideal de combustível, exatamente no momento certo, garante o rendimento máximo com o mínimo consumo e níveis de emissão baixos.
Além da maior eficiência no consumo de combustível, outra vantagem dos sistemas common rail é a melhoria da performance. Como a unidade de comando pode regular a injeção de combustível de modo a maximizar o processo de combustão, é possível fazer arranques a frio e obter melhores resultados mesmo com o motor diesel em baixa rotação.
Criado pela Fiat italiana e posteriormente comprado, desenvolvido e patenteado pela Bosch alemã, que o licenciou para vários fabricantes, esse sistema está presente na maioria dos caminhões e ônibus que rodam atualmente nas ruas e estradas brasileiras, sendo um dos responsáveis pelas transformações no mercado de diesel no Brasil ao longo dos últimos 15 anos.
Mas atenção: o sistema é complexo e sua reparação necessita que a oficina tenha os equipamentos corretos para garantir, além de precisão, a velocidade que o cliente precisa. As falhas se manifestam como mau funcionamento do motor, fumaça excessiva, falta de potência, torque e alto consumo de diesel.